domingo, 6 de outubro de 2013

Alguns animes novos

Olá Neogenteeee~~

Com o fim de alguns animes de curta duração, ou longa, ou então com um "período" até a Segunda Temporada (;-; Pleasseee) com apenas 13 episódios... [ O que, virou uma meta agora? O que significa 13 em japonês? (Modo de visão de fã)]

... resolvi assistir alguns outros que inciaram agora. E um outro antigo, mas que antes tinha um certo receio de ver, mas era porque eu não tinha uma visão ampla das coisas.

Então, vamos lááá!! Embora eu não tenha achado (visão fujoshi) um tão bom assim... com cenas para nós, mesmo.



 Outbreak Company - Resenha - Spoilers-Coment

Kanou Shinichi é um otaku e creio que a série gira em torno dessa característica, só que mais na visão masculina por enquanto... Embora, procurando na internet e tendo visto algumas das capas dos mangás, a característica mais "inocente pervertida" tenha prevalecido. 

Se não fosse isso... seria uma visão bem mais legal. Porque coisas legais partem da diversidade e de vários ângulos, pelo menos para mim.





Continuando, Kanou passa em um teste online por ter respondido coisas de animes em geral em um mínimo tempo, e acaba tendo um encontro com o empregador... Que o apaga com um sonifero e depois de acordado, se encontra em um outro mundo. Podemos dizer que é um mundo completo de fantasia, dragões, elfos, magia, Castelo, etc. 
E o que consiste do emprego de Kanou? Bem... Ele será um tipo de Mediador de culturas entre o tal Reino/Mundo e o Japão. Pois o lazer daquela nova terra é pouco explorada e as pessoas ficaram maravilhadas com os tais animes do Japão. Isso seria envolvido com a política de relações, para que o mundo pudesse descobrir mais sobre a cultura do Japão e tornar as transições mais fáceis.

Uma boa história, não?

Talvez... esse foi o primeiro episódio, há de vir outros. Mas nesse primeiro momento eu identifiquei mais elementos comuns ao mundo de animes (Maids cutes, mulheres com peitos grandes, protagonista
"incontrolável", muitos pontos de humor... É.

 Enfim, Kanou é um bom rapaz... mas quanto a grande responsabilidade de promover a cultura e se conter educadamente quando vê algo que só pensava que existissem em 2D, ele tem baixos pontos. E então ficamos pensando, em uma visão crítica, no que o empregador do governo estava pensando em só pegar o resultado melhor, conversar 5 minutos com o garoto, descobrir só que ele tinha sido rejeitado pela garota que amava só por ser otaku... e "raptá-lo" para o outro Mundo. 
Precisava conhecê-lo um pouco melhor, mesmo precisando rapidamente preencher o tal cargo, não?
Bem, mas o mangá gira em torno do humor, então é válido.
Para pessoas que não gostam tanto desse tema recorrente humor-perv... Hum, se é que posso classificar assim... ainda acho que seria interessante de ver. 
Um garoto que foi levado para outro mundo por alguma força maior, lidando com uma cultura diferente e querendo voltar o quanto antes para casa? É. Pórem eu daria uma olhada no contexto, nem se fosse só para ver o primeiro Episódio.

Um dos maus hábitos que tenho é ver certo pontos fracos de uma história e criticar dizendo que poderia ser melhor; e pensar como seria se fosse feito por mim.
Divisão de fãs, enfim. Há alguns que acham bon, irrelevante ou não gostam. 
E para isso existem as fanfics e fanarts, não? Seria melhor eu começar a aplicar isso, hum...

Enfim, minhas considerações do que seria legal de ver no anime, e espero que tenha: O governo chamar um grupo de otakus com o tempo, querendo ampliar essa eficiência em divulgar a cultura;  abordar um pouco mais do lado feminino das fãs de animes, Yaoi (quê...?), um "choque" de diversos otakus no grupo. Isso porque Kanou só mostra um lado otaku, que é de ser mais normal, só que um pouco distante dos outros  triste por ser catalogado como otaku, e só por isso ser afastado.

Imagino como seria ter a Haruhi (confusão na certa; Melancolia de Haruhi), Konata (Lucky Star) sendo mais "obsessiva" e de boa, quem sabe a  Kuroki (Watashi ga Motenai no wa dō Kangaetemo Omaera ga Warui!)..Embora ela seja uma otome... Bem, nada é perfeito. E quem sabe aquele otaku recluso, puxando mais para a realidade, e quem sabe dando aquela lição de coragem e autoajuda para a pessoa.

Seria Legal.



Nagi no Asukara - Resenha-Spoiler-Comentário

Acho que esse primeiro episódio foi o mais longo, mesmo tendo o tempo usual, mas que apresentou bem o mundo deles. Basicamente teoria da evolução (? xD); no início todos os humanos viviam na água, mas então tiveram alguns que quiseram ir para a terra. Deu errado por causa da seca, embora pudessem respirar no ar e na água (Anfibios?), e o rogaram para uma entidade-Deus das águas por chuva. Este concedeu, basicamente, mas em troca quis de certo em certo tempo um Sacrificio: uma mulher da terra para casar. E então, cada filho que teve com essa mulher era um ancestral dos Humanos da Água. 
Na primeira vez que me toquei que os protagonistas (ou a maioria deles), de olhos azuis, pele luminosa, viviam em uma cidade debaixo da água... Pensei: "Nossa, Atlântis total aqui!! Nem parece que estão dentro da água, mas tem as bolhinhas subindo... Água muito cristalina essa, não?"


Acontece que deixa também muito claro o conflito entre essas duas comunidades de humanos e o rancor delas; que afinal, se você parar para pensar em derramamento de petróleo, pesca predatória e outras tantas coisas que fazemos com a água dos oceanos, era mais do que esperado ter conflito. 
Ainda mais social, como se fossem de países diferentes;
A antiga escola dos protagonistas da água foi destruida e eles tiveram que se transferir para uma escola da terra e aprender a viver com eles. E fica muito na cara que a turma não os aceita, e fica aquele tipo de disputa entre eles. O "Bom elemento da terra", garoto que não vê preconceitos, é mostrado ... como o tal garoto protagonista que senta no fundo e ao lado da janela xD Que é na dele e não se surpreende tanto com a diferença de culturas, ou do mundo. (Isso porque ele ajuda a família que é pescador, então ele está acostumado com isso?)
E bom, esse foi um dos que eu mais gostei pela arte, linda, mas também porque meus olhinhos fujoshis pegaram a tal disputa entre o melhor amigo da "protagonista feminina" e o tal bom garoto da terra... Mesmo sendo algo como um triângulo amoroso, ainda assim, junta os dois garotos e pronto~ Ship~ 

... Queria uma versão colegial-Holic agora... ._.


Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku: Resenha-Spoiler-Comentário

Hum, basicamente... Terra de Mundo de Fantasia também, com pitadas de momentos ecchis.
Acontece que isso conta... o que acontece quando guerreiros derrotam todos os elementos mágicos malignos, o Boss? O mundo fica em paz e os tais guerreiros não se tornam heróis, se tornam atendentes de lojas. (spoiler) e juntando-se a eles a filha do último Boss Maligno demônio, que precisa se adaptar as normas humanas... E que poderia ter sido um menino moe ... Sniff.


Para lembrar o que espero que seja legal, para mim, e lançou agora:
Golden Time, Kill la Kill, Strike the Bloood, Little Busters! Refrain, Log Horizon.

E Pequeno Extra...



Super Seisyun Brothers 


Basicamente conta a história de dois casais de irmãos que são amigos, e com cinco minutos conta o cotidiano engraçado deles.
Apesar de não mostrar explicitamente algo yaoi... olhinhos de fujoshi podem indicar~ 




Não são lindos? Ohh~~  É muito legal ~ xDDD

Ah, eu iria comentar um último que voltei a assistir, Revolutionary Girl Utena, mas acho melhor deixar para outro post~ 

Jaa~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário