segunda-feira, 23 de abril de 2012

Renovação

{ Acabei me empolgando, e teve um pequeno momento de spoiler depois das imagens. Mas foi necessário por momento de reflexão, de No.6}


*Pensando num bordão para inicar as postagens*


Abely- Acho que 50% da fama das celebridades vem da saudação. Então, tenho que pensar numa legal!!


*Thmthumthum~*


Shalala ni Kiss, Olá~ 


Depois de uma corrida para explicar as categorias, quem é quem, entramos na parte divertida da coisa.


Desenvolvimento!


Sim! Como uma fic yaoi e seus acessórios nascem, crescem, multiplicam e prosperam~ 
O início, em teoria. E não necessariamente somente disso, neh. 


Afinal, mais importante que a drama, o enredo, os valores que a autora quer mostrar, politicamente correto - ou não =P -, valorizando amor e outras coisas... São os personagens~ Afinal, tudo gira em volta do carisma dos personagens. 


Isso porque nós, humanos, não sei se isso acontece com aliens, facilmente somos atraidos por um ídolo, e queremos imitar essa figura legal.


Por isso, essa revelação toda. *Ohhh!*


Para começo de conversa, exclarecendo as coisas, yaoi não é somente lemon. Ajuda, é normal [ humanos  nascem, crescem e reproduzem~ Se for personagem humano, nunca morre. Se perpetua pelo tempo-mente das fujoshis ] ter uma relação física, e teoricamente, o contato mais intimo que alguém pode ter com outro. 


Olha só que bunito, gente!! Mentira, o contato extremamente intimo é o beijo, suga almas e depois compartilha~ - Apanha.


Yeah, em realidade, o extremo-power-full-total contentamento que alguém pode ter com outro, é a aceitação e se sentir bem com a pessoa, e como sempre penso: Querer passar com ela, ou ele, todos os dias até o fim da vida carnal dessa época. 


[Referencia ao tópico "Semes", publicado, tem uma fotinha de Katsura e Gintoki (Gintama) envelhecendo juntos. Hehe, brincadeira, no spoiler aqui.]


Estava agora lendo os novos capítulos de um anime-mangá-novel, teve de tudo menos uma continuação, que nada mais é que  No.6








*Momento compartilhamento de informações, ativar*


A fonte, site com pessoal muito e extremamente legal por ter pego o mangá e estar traduzindo, Yaoi Home, sauve para quem passar por aqui!!


Ahn, voltando. Estava a ler o capítulo 8... Aliás, boa. No.6 referencia para todas as histórias do mundo, um exemplo de vida. Já disse o quanto amo essa obra? Tradução do novel para português JÁ!!!


Agora vai, tenho certeza!


Numa cena, tem que Shion/Sion, o personagem de cabelo branco, começa a perguntar para o misterioso Nezumi, o moreno, onde nasceu, se mora "fora" da cidade há muito tempo... E acontece que a situação de Nezumi é delicada, porque só mesmo pro finzinho do anime é que revela a história dele. O anime começa seguindo os passos de Shion, logo, sabemos até como ele fica com aquela marca vermelha no rosto, pescoço e em outras partes...


Como já escrevi, eu recomendo muitooooo para verem, mesmo quem não curte yaoi. Se é que alguém assim vai passar por aqui. Logo, assista~ Pelo menos assista~ 


Nezumi olha feio para Shion, e mesmo sendo bobinho, Shion percebe que tocou na ferida dele. Se desculpa, é claro, e diz que só quer saber mais sobre ele. E tem uma cena muito legal, que é do Nezumi pegando na mão de Shion e colocando-a no próprio peito. Reproduzindo ago próximo do que acontece, em minhas palavras:


Nezumi: O que você sente?
Shion- Hum, que... seu coração está batendo. Mas o que tem, afinal, é previsível, você está vivo.
Nezumi- Isso é o suficiente, o que mais precisa saber?


Abely- Muito-legal. Boa, Nezumi!! xD


Tadinho do Shion depois. Mas tirando disso, o que importa é que Nezumi está lá, estão juntos. Pra que saber como foi parar ali, etc? Eles estão, estavam, vivendo na casa e vivendo, curtindo e aprendendo conforme os dias passavam atéééé chegar a hora do climax [ não pensem besteiras] em que a autora revela as tramas do anime.


E, claro, tem uma rebatida. É jogo agora, é jogo.


 Nezumi: O que você quer saber é: qual o dia do meu aniversário, qual minha altura, meu peso, se eu gosto de azul ou amarelo... "Você se nega a tentar aprender sobre alguém sem depender de dados concretos".


Dai, Shion, que viveu há algum curto tempo com Nezumi devido aos acontecimentos radicais, começa a dizer um monnnnnnnnnte de coisas de Nezumi, que ele percebeu, claro, e todas bem claras. E nisso, Nezumi quebra a cara~ Desculpe o termo, mas é mó legal como o Shion enumera tudo~ Revelação!!


Por um lado eu pensei: "Pô, verdade Nezumi. Primeiras coisas num relacionamento são essas perguntas, sendo que os sites de relacionamento ou socialização tem esses espaços a serem preenchidos. Dados futeis. O que importa é o coração que bate no peito."


Depois, vendo a reação do Shion: " Ahahaha!! Vai, Shion!! Conta tudo, meu bem!! Ahhh! Que fofo! Sugoi!! - Ataque fujoshi básico. - Ah, se bem que, informações são necessárias para entendimentos. Convivência, claro. E não foram respostas lacônicas, tipo: Você gosta de azul!! Você gosta de doces! Você...; não, não é. São aquelas informações que só passando muito tempo com a pessoa, morando, sendo amigo, é que teria conhecimento. 


Dai, quando você sente que esse foi o grande furo do capítulo, caso preste mais atenção, muitas coisas. Muita coisa a pensar, deduzir... é uma delicia filosofica, sociologica, algo assim.


Pois bem, só não vá fazer uma tese depois, só veja e torça pro anime, obra, ter uma segunda temporada, porque quando eu for pra faculdade e fazer teses, grandes teses, vou pegar esse anime e usar como referencia. Yeah!


Fechando aqui, ahnn... o que iria falar escrever mesmo...?


Ah, sim. Shion e Nezumi são personagens que dão vida as morais, algumas citações, porque tem disso de  shakespeare, Maquiavel, acho... se bem me lembro... Ah, Oscar Wildeeee!! Oscar Wildeeee! Tem melhor coisa do que Oscar Wilde?!!


[ Num próximo tópico, Extra sobre Oscar Wilde. Ou não. Pesquisem a bibliografia dele que entenderão.]


O Shion seria a moral idiota, mas seria aquela alienada, porque foi criada assim. E Nezumi seria aquela brecha escura que revelaria ao ingênuo personagem entediado e bobo, a verdade!!


[ Comment meio spoiler: Agora percebi... aulas de português servem para isso, enfim. Assim como Matrix, pode ser que essa parte de desenvolvimento tenha sido inspirado no Mito da Caverna, de Platão. Ou somente essa parte que alguém vai para fora, e sente na pele e vê a realidade verdadeira, não somente as sombras. Nisso, seriam as sombras da sociedade e poder de No.6]


Isso, acabou virando um post de No.6, praticamente... Mas algum dia isso iria acontecer, estava no destino. 


Certo, na próxima, algumas estruturas legais, e outras nem tantas, de histórias, fanfics, yaoi. 


Yeee, tenho uma meta para a próxima postagem!!


Falou queridos~  







sábado, 21 de abril de 2012

Sekes

 Claro, o que seria do rosa se tudo fosse azul?
(Resposta: Orpheu ficaria muito sozinho. Forever Alone¹)


Sekes vem da mistura Seme + Uke, ou seja, um personagem que pode tanto estar numa posição quanto na outra... se é  que me entendem... (Momento Edu²)


É muito perceptível, porque a aparência deles conta muito para essa diferenciação. Seria a evolução do Uke Misterioso, digamos assim. 


Um grande exemplo disso é o casal que me orgulho muito, e que junto a minha amiga, pretendemos expandir no universo Saint Seiya, OrpheuxAlberich ou AlberchxOrpheu. Somos as fundadoras, yeah~ 


*¹ A explicação.


E, paralelo, algumas referencias de outros Sekes:


    A beleza pode transmitir que pode ser um uke, mas a posição orgulhosa diz que pode também ser um ótimo seme.
     

Atrás de cada uke, tem um (espião) seme a ser revelado.


Uma variação de Personagem Principal, também é uma boa opção, isso por ser raro. É, acabei de me tocar aqui, acho que nunca vi um Seke protagonista... Assim, explicitamente, mesmo em fanfics. 


[ Diário de Amigos de Natsume; esse é um fanart do protagonista, e se me lembro bem, tem o -Sensei, que já vi um doujinshi dele em uma forma de jovem humanO, e de passagem, ficou um pouco parecido com o Kurama. Nesse paralelo, também há um outro personagem mais próximo de Natsume, um moreno que esqueci o nome, mas tem uma cara de seke... 


Yeee, um exemplo de anime~ Primeiro, também~ Aliás, segundo, porque o primeiro foi de Saint Seiya. ]



Um outro exemplo de protagonista. Força!!


Alguns ukes evoluem forçadamente para proteger seus semes em momentos de perigo... (Nº 6)


Estou dizendo que Sekes dariam bons espiões. Ou atores. Este daqui eu primeiramente tinha catalogado como um Seme, mas depois de ver melhor as características apresentadas, ele tem mais das duas impressões, sendo um Seke.


Por fim, comemoração! - Solta purpurina. - Isso porque esse foi o primeiro post que escrevi e coloquei imagens simultaneamente.


Abely- Sim, eu sou Abely... You Memoryzed? - Apanha por querer imitar o Axel. Fail.




Ahhh, sim, sim... Esqueci de colocar antes xD
Retomando o anime de Natsume, não é um anime yaoi (ou é isso que querem que você pense), ou aquela parte que falei dele... 


Já vi muitos doujinshis por essa pequena vida terrena, terrania, terraria (?), e claro, todos temos gostos diferentes. Alguns curtem mais KanonexEyes, outros OrpheexEyes. ( Personagens de Spiral e um é OCC - Personagem Original - meu), e se ler duas obras seguidamente, você estranha. Estranha porque um mesmo personagem é diferente em uma obra pra outra. 


Não estou falando (escrevendo, onde já se viu falar em blog... quero dizer, dá, mas não tem video no blog, então vocês entenderam...) de um triângulo romantico ou algo assim, mas de fanfic, fanart, fanalgumacoisa. Afinal, 1 é diferente de 11. Ou Venom é diferente de um pirata.


Então retomando, num anime não yaoi, mas que fujoshis ( Garotas que onde olham, veem yaoi) do mesmo jeito enxergam yaoi, haverá essas diversidades...


Então, seria esse personagem que é usado por fujoshis diferentes... um Seke?


Anseio postagens~







quarta-feira, 11 de abril de 2012

Semes

Como prometi, a continuação agora falando dos Semes:


Semes tem poucas variações, ao contrário dos ukes. Na maioria das histórias, os semes tem as características mais: Dominante, corajoso, seguro, e aquele que fica na frente do uke. 






[ Conchetes, isso meio que me lembra como antigamente, tradicionalmente, os japoneses andavam com as mulheres. Andava o homem na frente, e atrás, acho que cinco passos, a mulher. Tá certo que nas histórias a cena é mais romantizada, mas é só conchetes.]


Semes são principalmente identificados pela sua estatura grande, ou pelo menos uns centímetros maior que o seu uke, e também pelos olhos em formato de paralelograma, enquanto que ukes tem olhos mais arredondados ou amendoados. Formado de amendoas.


Há o Seme Principe Encantado, que tem a postura de tal, e está sempre auxiliando o seu uke ( desastrado).






Há o Seme mais humanizado, o Desajeitado, que tem seu ar de palhaço mas no fim se torna um pouco mais maduro a favor do uke.






Há o Seme parecido com o desajeitado, só que com um ar mais rebelde, ou catalogado pelos outros de rebelde. Pode ser ainda dividido em mais dois:

Seme Rebelde ---> Seme Rebelde e Antissocial. Ele é só uma figura grande e misteriosa, mas no fundo tem um bom coração.

     





                      -----> Seme Rebelde mesmo. Ele tem uma figura violenta, e pode se tornar mais maduro, no entanto demora MUITO para chegar a esse ponto. 






....É, eu escrevi que tinha poucos, mas talvez não seja isso. 


E claro, existe o Seme Antissocial e inteligente [ Kaname de VK], o que seria um nível acima do Principe Encantado. Ele já estaria suficiente maduro e pronto para tratar de seu uke confuso de forma que o uke também possa crecer.






[ *Imagem de dois envelhecendo juntos surgindo*]






Eeeee é isso, pelo menos até agora. Logo trago um melhor desenvolvimento sobre semes.


No próximo post, os Sekes~ 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Yo gente~ 
Começando agora, seria uma boa apresentar, listar certos tipos de personagens. Está seria então a lista dos


Ukes:






Gracioso Total: Este seria o tipo mais comum, sendo muitas vezes confundido com uma garota pela face mais pontuda, olhos grande e cheios de cílios e corpo fino e magro. Eles geralmente tem uma personalidade irritante e desgostosa, sendo muito parecida com as protagonistas bobas de shoujos. Ou seja, não mudou nada. Tendem a apresentar um grau menor ou maior de sensibilidade do que uma garota adolescente, mas costuma ser mínima. 






Gracioso Esperto: Raro, ele está em transição. Ainda que tenha um estilo mais de rapaz, sua figura facial ainda pode ser associada a de uma garota, porém você consegue diferenciar somente olhando uma vez para o design que é um garoto. Geralmente são os que mais correm de semes ativos, ou emanam uma aura que controlam a situação numa relação, não demonstrando exageros emocionais. Mas pensam e refletem muito sobre aceitar-se homo ou não. Costumam ser ingenuos. apesar de tudo.






Misterioso: A aparência costuma ser uma mistura graciosa e madura, e sempre aparecem com uma face neutra, surpresa ou de olhos semicerrados, tendem a ser personagens tímidos por excelência, o que atrai facilmente a atenção dos mais atenciosos. Histórias com estes costumam ser dramaticas, por ter sempre um passado negro ou marcado por trás da face beirando a ingenuidade e clareza. Também são muito populares.






Graciosos Inteligentes: Também conhecidos como Graciosos Falsos, são aqueles ukes que não medem forças para conseguirem a atenção, e por isso sabem de cor movimentos graciosos ou mesmo maneiras, e dessa mistura de caçador e graciosidade sai um uke transbordando luxúria inocente, ou nem tanto, como o nome indica. 






Gracioso Natural ou Normal: Seriam personagens com gostos e maneiras normais de agirem, tendo um bom equilibrio de humor. No entanto, em algumas cenas, capturam atenção pelo traço de beleza ou atitude que reflete ela, atingindo por acidente o coração do espectador.






Beleza Infantil: Seria um Gracioso, só que não aceita machos perto de si por ser tratado como uma completa menininha, e por isso costuma ser agressivo e irritado.






Beleza Indomável: Estes também não costumam aceitar serem catalogados como mulheres, porém são mais espertos, e na maioria das vezes controladores que tiram proveito da situação. São verdadeiras cobras por saberem usar tudo ao seu favor. 





 Protagonista Determinado: Assim como acontece no shoujo, na maioria dos enredos, o uke é justamente o protagonista da história, ou seja, quem você irá saber de antemão quem é e como pensa. Estes prezam muito a união de parceria, e somente veem a amizade em volta e seu objetivo de toda a história. Quando abordados poruma declaração amorosa, costumam ficar desorientados, porém mesmo não aceitando a proposta, a salva e fica amiga dela em caso de perigo. Pelo caráter e bondade, também é o mais assediado por todos. Quase evoluindo para um Gracioso Total.


[ Imagens meramente referenciais ]


E essa foi a introdução aos Ukes. Mais para frente, irei explicar mais como se comportam em determinadas histórias e características relativas, boas e falhas. E claro, o melhor e pior dessas faces.


A próxima, apesar de ser um tanto cliche começar a explicar sobre ukes e semes, é o Seme!!!

Início

Estou aqui...neste blog... de cara celestial... para escrever algumas coisas relacionadas a:


Enredos


Histórias


Detalhes que fazem capítulos ficarem marcados ou interessantes


Momentos entre as personagens


Atributos bons, ruins e péssimos aos personagens


Conselhos 


Opiniões


Yaoi. 


Sim, você não leu erroneamente. Yaoi, BL, o que preferir. 


Tenho alguns anos de "experiência" de leitura de yaoi, fanfics, ou o mais recente que seriam livros homossexuais masculinos, e pensei num daqueles momentos denominados geniais: 


Seria legal fazer um blog sobre como desenvolver yaoi, ou uma análise...


Pois é. Tirem preconceituosos, crianças e radicais armados da sala, pois isso é Aceitação in Night.


[ Poderei ou não mudar o nome do blog ]