*Pensando num bordão para inicar as postagens*
Abely- Acho que 50% da fama das celebridades vem da saudação. Então, tenho que pensar numa legal!!
*Thmthumthum~*
Shalala ni Kiss, Olá~
Depois de uma corrida para explicar as categorias, quem é quem, entramos na parte divertida da coisa.
Desenvolvimento!
Sim! Como uma fic yaoi e seus acessórios nascem, crescem, multiplicam e prosperam~
O início, em teoria. E não necessariamente somente disso, neh.
Afinal, mais importante que a drama, o enredo, os valores que a autora quer mostrar, politicamente correto -
Isso porque nós, humanos, não sei se isso acontece com aliens, facilmente somos atraidos por um ídolo, e queremos imitar essa figura legal.
Por isso, essa revelação toda. *Ohhh!*
Para começo de conversa, exclarecendo as coisas, yaoi não é somente lemon. Ajuda, é normal [ humanos nascem, crescem e reproduzem~ Se for personagem humano, nunca morre. Se perpetua pelo tempo-mente das fujoshis ] ter uma relação física, e teoricamente, o contato mais intimo que alguém pode ter com outro.
Olha só que bunito, gente!! Mentira, o contato extremamente intimo é o beijo, suga almas e depois compartilha~ - Apanha.
Yeah, em realidade, o extremo-power-full-total contentamento que alguém pode ter com outro, é a aceitação e se sentir bem com a pessoa, e como sempre penso: Querer passar com ela, ou ele, todos os dias até o fim da vida carnal dessa época.
[Referencia ao tópico "Semes", publicado, tem uma fotinha de Katsura e Gintoki (Gintama) envelhecendo juntos. Hehe, brincadeira, no spoiler aqui.]
Estava agora lendo os novos capítulos de um anime-mangá-novel, teve de tudo menos uma continuação, que nada mais é que No.6
*Momento compartilhamento de informações, ativar*
A fonte, site com pessoal muito e extremamente legal por ter pego o mangá e estar traduzindo, Yaoi Home, sauve para quem passar por aqui!!
Ahn, voltando. Estava a ler o capítulo 8... Aliás, boa. No.6 referencia para todas as histórias do mundo, um exemplo de vida. Já disse o quanto amo essa obra? Tradução do novel para português JÁ!!!
Agora vai, tenho certeza!
Numa cena, tem que Shion/Sion, o personagem de cabelo branco, começa a perguntar para o misterioso Nezumi, o moreno, onde nasceu, se mora "fora" da cidade há muito tempo... E acontece que a situação de Nezumi é delicada, porque só mesmo pro finzinho do anime é que revela a história dele. O anime começa seguindo os passos de Shion, logo, sabemos até como ele fica com aquela marca vermelha no rosto, pescoço e em outras partes...
Como já escrevi, eu recomendo muitooooo para verem, mesmo quem não curte yaoi. Se é que alguém assim vai passar por aqui. Logo, assista~ Pelo menos assista~
Nezumi olha feio para Shion, e mesmo sendo bobinho, Shion percebe que tocou na ferida dele. Se desculpa, é claro, e diz que só quer saber mais sobre ele. E tem uma cena muito legal, que é do Nezumi pegando na mão de Shion e colocando-a no próprio peito. Reproduzindo ago próximo do que acontece, em minhas palavras:
Nezumi: O que você sente?
Shion- Hum, que... seu coração está batendo. Mas o que tem, afinal, é previsível, você está vivo.
Nezumi- Isso é o suficiente, o que mais precisa saber?
Abely- Muito-legal. Boa, Nezumi!! xD
Tadinho do Shion depois. Mas tirando disso, o que importa é que Nezumi está lá, estão juntos. Pra que saber como foi parar ali, etc? Eles estão, estavam, vivendo na casa e vivendo, curtindo e aprendendo conforme os dias passavam atéééé chegar a hora do climax [
E, claro, tem uma rebatida. É jogo agora, é jogo.
Nezumi: O que você quer saber é: qual o dia do meu aniversário, qual minha altura, meu peso, se eu gosto de azul ou amarelo... "Você se nega a tentar aprender sobre alguém sem depender de dados concretos".
Dai, Shion, que viveu há algum curto tempo com Nezumi devido aos acontecimentos radicais, começa a dizer um monnnnnnnnnte de coisas de Nezumi, que ele percebeu, claro, e todas bem claras. E nisso, Nezumi quebra a cara~ Desculpe o termo, mas é mó legal como o Shion enumera tudo~ Revelação!!
Por um lado eu pensei: "Pô, verdade Nezumi. Primeiras coisas num relacionamento são essas perguntas, sendo que os sites de relacionamento ou socialização tem esses espaços a serem preenchidos. Dados futeis. O que importa é o coração que bate no peito."
Depois, vendo a reação do Shion: " Ahahaha!! Vai, Shion!! Conta tudo, meu bem!! Ahhh! Que fofo! Sugoi!! - Ataque fujoshi básico. - Ah, se bem que, informações são necessárias para entendimentos. Convivência, claro. E não foram respostas lacônicas, tipo: Você gosta de azul!! Você gosta de doces! Você...; não, não é. São aquelas informações que só passando muito tempo com a pessoa, morando, sendo amigo, é que teria conhecimento.
Dai, quando você sente que esse foi o grande furo do capítulo, caso preste mais atenção, muitas coisas. Muita coisa a pensar, deduzir... é uma delicia filosofica, sociologica, algo assim.
Pois bem, só não vá fazer uma tese depois, só veja e torça pro anime, obra, ter uma segunda temporada, porque quando eu for pra faculdade e fazer teses, grandes teses, vou pegar esse anime e usar como referencia. Yeah!
Fechando aqui, ahnn... o que iria
Ah, sim. Shion e Nezumi são personagens que dão vida as morais, algumas citações, porque tem disso de shakespeare, Maquiavel, acho... se bem me lembro... Ah, Oscar Wildeeee!! Oscar Wildeeee! Tem melhor coisa do que Oscar Wilde?!!
[ Num próximo tópico, Extra sobre Oscar Wilde. Ou não. Pesquisem a bibliografia dele que entenderão.]
O Shion seria a moral idiota, mas seria aquela alienada, porque foi criada assim. E Nezumi seria aquela brecha escura que revelaria ao ingênuo personagem entediado e bobo, a verdade!!
[ Comment meio spoiler: Agora percebi... aulas de português servem para isso, enfim. Assim como Matrix, pode ser que essa parte de desenvolvimento tenha sido inspirado no Mito da Caverna, de Platão. Ou somente essa parte que alguém vai para fora, e sente na pele e vê a realidade verdadeira, não somente as sombras. Nisso, seriam as sombras da sociedade e poder de No.6]
Isso, acabou virando um post de No.6, praticamente... Mas algum dia isso iria acontecer, estava no destino.
Certo, na próxima, algumas estruturas legais, e outras nem tantas, de histórias, fanfics, yaoi.
Yeee, tenho uma meta para a próxima postagem!!
Falou queridos~